Truques

Voltando com mais alguns truques de maquiagem, lembra que já mostrei alguns aqui? Pois se prepara que lá vem mais.


Algumas meninas me contam que não se dão muito bem com a sombra preta. Para quem fica com receio de fazer um olhão bem pretão a dica é usar o preto na pálpebra mas trocar a cor por marrom no côncavo. Assim o degradê fica mais sutil e não precisa ter medo de pesar a mão demais. É uma forma de ir se adaptando para depois só usar o preto.



Esse truque ajuda na hora de usar delineador e também para marcar o formato da sombra. Basta pegar um pedaço de fita adesiva, tirar um pouco da cola na mão e colocar no rosto fazendo uma diagonal do cantinho do olho até o fim da sobrancelha. Daí não precisa ter medo de usar o delineador ou sombra, que eles não vão borrar.



Nesse vídeo aqui a Karol mostra como usar o truque com delineador.



Oh, essa foto é só para mostrar melhor a linha imaginária que faz o limite até onde a sombra pode ir
.


Está sombra é a Kreati na cor Purple Neon.
Sombra em pó sempre faz muita sujeira né? Para tirar aqueles pozinhos que caíram na bochecha também podemos contar com a ajuda da fita adesiva. Só apertar ela contra a pele, cuidando para não borrar ainda mais a coisa toda.



Olha como ela se encarrega de tirar a sombra da nossa pele!



Outra sugestão para o mesmo problema da sujeira com a sombra é antes de começar a maquiagem, passar uma cobertura bem generosa de pó abaixo do olho. Depois de fazer toda a make, use um pincel gordinho para “varrer” o pó em excesso da pele. Nunca usei essa dica, mas vira e mexe alguém me conta nos comentários que é uma mão na roda.



E lá vai mais um truque para mudar a cor do batom. Para clarear as cores muito chamativas, dá para aplicar uma camadinha de corretivo por cima. Só não esquece de espalhar tudo com o dedo para a cor ficar bem misturada.



Aqui usei corretivo por cima do Centrifuchsia da Lime Crime.



E por último, falei que dava para usar o shampoo de neném para tirar maquiagem, né? Pois ele também é uma beleza para lavar pincéis.

Vi no vídeo da Jen do blog From Head To Toe que ela usa o curvex de uma forma diferente. Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, ela aplica em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. Nunca tinha pensado nisso!



E percebi que não tem segredo nenhum é só apertar o curvex na raiz, puxar um pouquinho e apertar mais para o meio dos fios e depois apertar uma última vez na pontinha. Achei que só podia ser frescura, mas fui tentar a técnica nos meus cílios que são para frente e nunca ficavam muito para cima só com a apertada “padrão” do curvex.





Gostei bastante do resultado, nunca que esses cílios do meu olho direito ficaram tão viradinhos para cima. Mas vale dizer que reparei o efeito mais nesse olho “problemático”, porque nos fios do olho direito a diferença não foi tão visível assim e nem tão diferente de quando eu uso o curvex da maneira normal.


O rímel que também está ajudando os fiozinhos a ficarem para cima é o Big Eyes da Eyeko.
Se você já conhecia esse truque, desculpa ai pela dica manjada!
Outra dica que vi na internet é aquele velha técnica de sombrear o rosto, porém sem usar pó ou bronzer e sim dois tons diferentes de base. Olha, essa eu não arrisquei, porque né, mal consigo me virar ($$$) com uma base só, imagina com duas.

Mas a teoria é a mesma de contornar o rosto com uma cor mais escura e deixar outra mais clara no centro da face.






Existem marcas com maquiagem de longa duração ou á prova d’água que geralmente fazem a maquiagem durar por mais tempo. A linha Pro Longwear da MAC é boa pra chuchu nesse sentido. Agora se a grana tá curta pra investir em MAC, dá para apostar em algumas dicas que não fazem milagre mas que dão uma mãozinha na maquiagem.



Para os olhos recomendo usar algo por baixo da sombra para que crie uma camada entre o rosto e o pozinho, deixando a oleosidade e a absorção da pele longe do produto. O que usar? Primer, lápis ou uma sombra em creme são uma boa pedida. O truque é fazer uma camada fina com um desses produtos, esperar uns minutinhos e daí maquiar o olho normalmente. Costumo fazer isso sempre que saio a noite e a sombra dura até 10 horas no lugar. Nos cílios, máscara a prova d’água. Só não vale reclamar depois que o rímel fica muito difícil de tirar, é isso que a gente quer, né?



Esse é meio maroto, tem blush que não fica no lugar nem acendendo uma vela. Para contornar a situação dá para usar uma camada bem fininha de blush líquido ou em creme e depois, por cima, aplicar o blush em pó normalmente. Mas para quem não quer ficar comprando produtos extras, não tem jeito, o negócio é carregar o blush e o pincel na bolsa, e ao longo do dia reaplicar o dito cujo. Pelo menos dá para usar aquela frase que sempre vemos nos filmes: “Com licença que vou ao toalete retocar a maquiagem, hihi”.



Fora do país é bem comum vermos um produto que parece uma canetinha hidrocor para os lábios, são os lip tints, que são quase uma tinta, duram bastante e não adicionam textura a boca. Como por aqui não tem dessas coisas, o negócio é fazer a truqueira. Uma boa dica é usar um pó por cima do batom ou até um blush, lembra que Marina contou sobre isso aqui? Também dá para usar um lápis para lábios espalhando a cor como uma base para o batom que vem por cima.





Para a base ficar no lugar, melhor optar para as menos oleosas, assim é mais difícil ver o produto escorrer. Também vale apostar na ajuda dos primers que dão uma leve ajudinha no tempo de duração das mesmas.
Se você tiver mais algum truque na manga para compartilhar com a gente, nos conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário