quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

5 dicas de make para arrasar no Carnaval !

Cuidados simples para se jogar na folia sempre linda


Não importa aonde irá curtir os dias de folia - na praia, no bloco de rua, no clube ou no sambódromo -, o importante é não descuidar do visual para aproveitar a festa com muito estilo. Confira 5 truques para manter a maquiagem impecável!



1) Escolha produtos à base de água, que garantem uma produção duradoura e resistente ao suor. “O primer também é uma opção para melhorar a pigmentação e a fixação”, ensina o maquiador do salão MR Martin Coiffeur, Roberto Martins, do Rio de Janeiro. Para garantir que o make dure mais, a beauty artist Simone Barcelos explica que o ideal é espalhar o primer delicadamente na pele com um pincel antes de passar a base. 


2) Abuse do brilho no make! "Para as morenas e negras, sugiro combinar brilho dourado com cores fortes, como o uva e o berinjela. Já as mais branquinhas podem usar o glitter prata com um iluminador e cores cítricas, como o verde-bandeira e o azul royal", sugere a maquiadora da MegaStore Bela Cintra da Drogaria Onofre, Rosanna Dalla Piazza, de São Paulo. 

 
3) Look boneca também promete! Aposte no delineador colorido, com generosas camadas de máscara para cílios, blush (escolha um tom mais natural, como o pêssego, para destacar olhos e boca) e ouse com cílios postiços. “Batons de cores vibrantes, como o vermelho e o tangerina, são as grandes apostas da estação e têm tudo a ver com o Carnaval”, destaca o maquiador do salão MR Martin Coiffeur, Maurício Martins, do Rio de Janeiro.


4) Olhos coloridos para arrasar! Os experts Maurício e Roberto Martins apontam as sombras na cores verde, azul, rosa cintilante, vermelho e laranja como tendência. E dá para misturar duas cores em um só make ou criar um degradê com tons diferentes de uma mesma cor.  


5) Color blocking na produção! Outra dica de Rosanna Dalla Piazza é contrastar tons quentes com frios, harmonizando sempre cores semelhantes, como rosa e lilás, azul e amarelo, seguindo a proposta de mesclar do estilo color blocking.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário