domingo, 4 de março de 2012

Make para Orientais.

maquiagem olhos puxados destaque Maquiagem para Orientais   Passo a Passo
A maquiagem é uma das maiores aliadas das mulheres modernas. Com diversas opções a disposição, as mulheres precisam aprender a se maquiar de uma forma que valoriza seus melhores aspectos e esconde as imperfeições de seu rosto. Por isso existem diversas técnicas, cada uma com um objetivo. Vamos falar um pouco nesse artigo sobre a maquiagem para mulheres orientais.

maquiagem orientais 300x242 Maquiagem para Orientais   Passo a Passo 
A preparação antes de qualquer maquiagem é sempre a mesma: limpe, tonifique e hidrate muito bem a sua pele, assim a maquiagem fica mais uniforme e com uma durabilidade melhor. É preciso hidratar a pele em todas as situações: quem tem pele oleosa deve optar por hidratantes com fórmula oil free, de preferência em gel. Após essa etapa é necessário uniformizar o tom da pele e prepará-la para receber a maquiagem. Se desejar, é nesse momento que devemos aplicar os primers faciais que fixam ainda melhor a maquiagem. Use um corretivo do mesmo tom que a sua pele para esconder pequenas imperfeições, como olheiras, marcas de espinha ou manchas no rosto. Depois do corretivo, escolha uma base (pode ser líquida, em creme ou em pó, sendo que a líquida costuma ter um acabamento melhor e a base em pó é mais recomendada para peles oleosas). Espalhe a base de maneira bem uniforme por todo o seu rosto. A cor deve ser a mesma do seu tom de pele para não haver diferença entre a cor do seu rosto e do seu pescoço. Complete com um pó facial translúcido para deixar a pele com um efeito aveludado.

maquiagem orientais colorida 600x421 Maquiagem para Orientais   Passo a Passo

Após essas etapas iniciais, vamos para as especificidades da maquiagem para mulheres orientais. O rosto da mulher oriental tem um formato muito característico e os olhos puxados exigem uma aplicação especial da maquiagem. Para o blush, escolha tons acobreados e terrosos, aplicando na diagonal, sempre tomando cuidado para não exagerar. Em relação as sombras, comece usando uma sombra escura para marcar o côncavo: essa é uma das coisas que vai garantir que a sombra não desapareça com os olhos abertos. Marque bem o côncavo e escolha as sombras de sua preferência. Ao escolher uma sombra mais clara para passar abaixo da marca do côncavo você dará o efeito de pálpebras mais profundas aos seus olhos. Se seu rosto for mais redondo, aplique o tom mais claro na parte interna das pálpebras (próxima ao nariz) e o tom mais escuro na parte externa, para evitar que o rosto pareça ainda mais largo. Use também uma sombra iluminadora logo abaixo das sobrancelhas, para aumentar o olhar. Para levantar o olhar você pode fazer com que a sombra ultrapasse um pouco o canto externo do olho, levemente inclinada para cima. Esfume bem a sombra para a área entre os olhos e a sobrancelha, mas tome cuidado para não deixar o visual carregado. Você pode aplicar o delineador e até mesmo usar o estilo gatinho para valorizar os olhos puxados, apenas tome cuidado para a pálpebra não encobrir o traço. Faça um traço delineado bem rente aos cílios inferiores e bem fino para dar um destaque extra e nunca se esqueça do curvex e do rímel, imprescindíveis na maquiagem das orientais.


maquiagem olhos puxados 600x421 Maquiagem para Orientais   Passo a Passo

Nenhum comentário:

Postar um comentário